Jogos Paradesportivos

Os Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que  se realizarão entre os dias 4 e 9 de dezembro, em Londrina, terão a  participação de 30 cidades. Os atletas disputarão 39 modalidades, das  quais 19 são individuais e as demais coletivas.
Também ficou decidido, em reunião realizada na Secretaria de Estado do Esporte, que os atletas ficarão hospedados em hotéis. Segundo o  coordenador de Paradesporto da Secretaria, Décio Calegari, apesar de  limitar o número de participantes, a hospedagem em hotel respeita as necessidades de alguns atletas que têm dificuldades para se alojarem em  colégios, como normalmente acontece nas competições esportivas.
Também foi aprovada, na reunião, a inclusão da Esgrima em Cadeira de Rodas, que realiza seu campeonato estadual no próximo fim de semana e  apresentou uma proposta de regulamento técnico. As modalidades  priorizadas para 2012 foram as que realizaram competições estaduais,  apresentaram uma associação estadual paradesportiva para responder pela  sua organização e as que apresentaram propostas de regulamentos técnicos  específicos.
Calegari esclareceu que o objetivo dos jogos paradesportivos é buscar a  valorização do paratleta, contribuindo para que a sociedade deixe de se  preocupar com suas limitações e possa perceber que estas pessoas têm  potencialidades. “O esporte deve ser utilizado como uma perspectiva de  autonomia e qualidade de vida, onde o resultado seja consequência e não  objetivo do trabalho”, disse.
Modalidades Coletivas
BASQUETEBOL DI masc
BASQUETEBOL DI fem
BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS MASC
BOCHA PARALÍMPICA
HANDEBOL DI
HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS MASC
HANDEBOL EM CADEIRA DE RODAS FEM
FUTSAL DI
FUTSAL DA
VOLEIBOL PARALÍMPICO
VOLEI DE PRAIA DA MASC
VOLEI DE PRAIA DA FEM
GOALBALL MASC
GOALBALL FEM
FUTEBOL DE 5
Modalidades Individuais
ATLETISMO MASC
ATLETISMO FEM
ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS
GINÁSTICA RÍTMICA
GOLFE 7 MASC
GOLFE 7 FEM
HALTEROFILISMO MASC
HALTEROFILISMO FEM
NATAÇÃO MASC
NATAÇÃO FEM
PARABADMINTON MASC
PARABADMINTON FEM
PARACANOAGEM MASC
PARACANOAGEM FEM
PARACICLISMO MASC
TÊNIS DE MESA MASC
TÊNIS DE MESA FEM
XADREZ MASC
XADREZ FEM
 
Fonte: Agência Estadual de Notícias

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *