Jogos Universitários 2012

O aluno do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Artur Terezan, faturou a medalha de ouro na prova dos 400 metros com barreiras nos Jogos Universitários Brasileiros 2012, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. A competição teve início no último dia 17 e segue até o próximo dia 26 de outubro.
Apesar de feliz pela conquista, Terezan criticou a pista de terra onde a prova foi disputada. “Eles tentaram arrumar jogando ‘pedriscos’, mas mesmo assim a pista estava fofa e escorregadia. Por um momento, achei que não iria ganhar. Saí mal, mas consegui recuperar”, comemora.
Além do atletismo, a UEM tem representantes no judô, natação e xadrez. Nas modalidades coletivas, a equipe de voleibol masculino comandada pela professora Jane Remor entra em quadra nesta sexta-feira (26) para a semifinal diante do Rio Grande do Norte.
Segundo o professor Alexandre Miyaki da Silveira, chefe da delegação da UEM, lembrou que a participação em uma modalidade coletiva é um feito inédito para a instituição.
“O time venceu a etapa estadual na modalidade de voleibol e conquistou o direito de ir à etapa nacional com grandes chances de vencer. A UEM sempre tem mandado atletas aos jogos para representar o Paraná e a IEES nas modalidades individuais, este ano, conseguimos classificar uma coletiva que não está deixando a desejar”.
 
Fonte: O Diário de Maringá

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *