Keima Futsal realiza treino com crianças no Ginásio Santa Marta

A equipe do Keima Futsal, que no dia 16 estará recebendo no Ginásio Oscar Pereira o Maringá na abertura da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, realizou na manhã desta quarta-feira (6) um treinamento recreativo no Ginásio do Núcleo Santa Marta, que foi acompanhado por cerca de cem alunos da Escola Municipal Guitil Federmann. Pelo menos duas vezes ao mês os atletas estarão visitando os bairros, numa interação com as crianças, que têm mais uma motivação para a prática esportiva.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Leopoldo Cunha Neto, diz que a intenção é levar todas as equipes que representam Ponta Grossa para visitas periódicas nos bairros, mostrando o trabalho que realizam e incentivando a garotada para a prática do esporte através de programas como o Escola da Bola, que estará sendo reativado. “A primeira experiência foi muito positiva e certamente estaremos repetindo em outros locais.”

Já o técnico do Keima, Luciano Bonfim, falou da visibilidade deste tipo de treinamento. “É uma iniciativa válida para as crianças e o time, que busca visibilidade; dessa forma estamos contribuindo com o processo de formação dos alunos e também divulgamos o nosso  trabalho.”

O professor de Educação Física Guilherme de Almeida, que trabalha na Escola Guitil Federmann, destaca que pela primeira vez as crianças puderam ver os profissionais da equipe que vai disputar a Série Ouro. “Alguns já praticam o futsal e isso serve como aprendizado, além da oportunidade de jogar com atletas de alto nível.”

Em meio à alegria da garotada Jhonatan Jakinze, de 9 anos e cursando a quarta série, disse estar feliz pela presença do time e por aprender com os jogadores, ele que também pratica o futsal.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *