PG conquista medalha no Circuito Loterias Caixa Paralímpico

Os paratletas da Unidev (União dos Deficientes Visuais de Ponta Grossa) disputaram no último final de semana a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Rio/Sul Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico. O presidente José Paulinho Souza destaca o apoio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que possibilitou a participação dos ponta-grossenses da Unidev, Apedef (Associação Ponta-grossense de Esportes para Deficientes Físicos) e Apadevi (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais) na competição que seleciona os melhores para as finais do Circuito Loterias Caixa, visando a Paralimpíada de 2014.

O principal destaque da equipe foi Luciano da Silva, com medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso e lançamento do disco na categoria paralisia cerebral. José Carlos Camargo ficou em segundo no arremesso de peso e lançamento do dardo para deficiente físico. José Paulinho Souza foi o segundo colocado nos 200 metros rasos para cegos. E Juliano dos Santos terminou em terceiro no arremesso de peso para cadeirantes.

Segundo Paulinho, a Unidev não se restringe aos deficientes visuais, contando com equipes de basquete sobre cadeira de rodas, futsal, atletismo e natação. “Os treinamentos do basquete e futsal acontecem no Ginásio para Deficientes, com a natação e o atletismo no Campus da UEPG”, completa.

 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *