Estiveram reunidos na noite do dia 11 de novembro no auditório da Secretaria de Esporte do Estado do Paraná, em audiência pública, diversas lideranças esportivas e governamentais. Representando o Governo do Estado do Paraná, o idealizador do Projeto em Lei o deputado Ney Leprevost; e representantes de vários segmentos esportivos, como da ginástica, do atletismo,natação, bolão, beisebol, basquete entre outros, para tratar da regulamentação da Lei 422/13, que trata do Incentivo ao Esporte.
Além de Curitiba, a audiência estava sendo realizada em outras doze regionais espalhadas pelo Estado do Paraná.
Assim como a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a Lei Estadual vai permitir que empresas paranaenses destinem parte do valor pago em impostos (3%), no caso o ICMS (Imposto sobre Operações Comerciais e de Circulação de Mercadorias) para apoiar atletas, federações e projetos esportivos.
A lei estadual de Incentivo ao Esporte já foi aprovada pelos deputados e sancionada governador Beto Richa, entretanto segundo técnicos da secretaria do esporte e turismo, ainda falta a regulamentação desta lei, e só depois de aprovado o decreto, é que a lei estará em vigor.
A estimativa é de que isso ocorra até os 3 primeiros meses de 2014.