NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINPEFEPAR – Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná vem esclarecer o principal motivo para ter assinado CCT – Convenção Coletiva de Trabalho com o SINEPE/PR.
Almejando a valorização dos profissionais de educação física o SINPEFEPAR resolveu assinar CCT com uma entidade com mais de 60 anos de história, estruturada em todo o território paranaense abrangendo todas as academias e os profissionais de educação física que atuam em escolas particulares do Estado do Paraná.
O reajuste para a categoria dos Profissionais de Educação Física nas Academias, abrangida por este instrumento coletivo de trabalho é de 7,5% (sete vírgula cinco por cento), incidente sobre os salários de 01/03/2013.
Para a categoria dos Profissionais de Educação Física nas Instituições Regulares de Ensino, abrangida por este instrumento coletivo de trabalho é de 7,0% (sete vírgula zero por cento), incidente sobre os salários de 01/03/2013.
Para os Profissionais de Educação Física nas Instituições Regulares de Ensino que compõem a base territorial da Região de Foz do Iguaçu, abrangida por este instrumento coletivo de trabalho é de 7,3% (sete vírgula três por cento), incidente sobre os salários de 01/03/2013.
Esses percentuais conquistados são de ganho real e acima da inflação, vale lembrar que esses valores representam o piso, ou seja, o valor mínimo que o profissional deve receber.
Por hoje estamos satisfeitos com essa conquista que garante melhores condições aos profissionais de todo o estado do Paraná. Sabemos que ainda temos um caminho longo, mas vamos garantindo assim nossas conquistas. Um passo de cada vez.
Aos profissionais do norte do estado do Paraná estamos em negociação com o Sinepe, entidade que representa as academias e as escolas particulares da região. Com relação ao noroeste do estado o Sinpefepar está negociando as escolas particulares.
SÉRGIO NASCIMENTO
PRESIDENTE DO SINPEFEPAR

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *