PR está no Campeonato Brasileiro de Motocross 2013

 

O Estado do Paraná estará bem representado no Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Serão quatro pilotos que disputam o pódio pela Escuderia X Motos e prometem resultados positivos já nas primeiras provas. A abertura oficial do evento acontece no próximo final de semana (13 e 14 de Abril) em Carlos Barbosa (RS).
Os quatro pilotos da escuderia estarão disputando o título em todas as modalidades. Davis Guimarães, que acumula três títulos nacionais, corre pela categoria MX3. Ele estará testando a nova moto 450 cilindradas da X Motos do Brasil que será lançada em 2014.
Na categoria 65 cilindradas, a grande novidade é Leonardo Nunes que corre pela primeira vez por uma equipe profissional. Léo Nunes tem apenas 12 anos e já apresentou resultados positivos pela Escuderia X Motos, com a vitória da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2013, realizado no final de março na Lapa (PR).
Gustavo Oliveira, três vezes Campeão Paranaense de Velocross e também Campeão Paranaense de Motocross, disputa pela categoria MX2. Recém-contratado pela Escuderia X Motos, ele corre ao lado do veterano Jean Ramos, que teve o contrato renovado depois da grande atuação nos campeonatos do ano passado.
“A preparação dos pilotos está muito forte. O Jean contratou um personal trainer muito conceituado no meio e que está desenvolvendo um ótimo trabalho com ele. Davis e Gustavo estão treinando em academia e se preparando fisicamente para as provas. Leonardo faz corridas longas para aperfeiçoamento. Enfim, estamos muito confiantes nos nossos pilotos
em 2013”, afirma Cale Neto, Chefe de Equipe da Escuderia X Motos.
O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 passará por oito estados diferentes começando por Rio Grande do Sul e passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiás e encerrando no Paraná. Em Carlos Barbosa, o evento acontece na tradicional pista do motódromo Fabiano Audibert da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Escuderia X Motos do Brasil
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *