Federação Paranaense de Voleibol completa 60 anos

A Federação Paranaense de Voleibol completou nesta quarta-feira, dia 10 de Abril, 60 anos de atuação frente ao vôlei no Estado do Paraná.
São seis décadas de atuação ilibada, levando sempre adiante o nome do nosso Estado e trabalhando com afinco pelo desenvolvimento do esporte mais vitorioso do Brasil. É inegável que em todos estes anos o voleibol paranaense adquiriu corpo e, de forma consistente, vem participando das maiores competições nacionais.
“É uma data importante que mostra a importância do voleibol no Paraná. Hoje temos mais estrutura e apoio do Governo do Estado, o que faz com que a nossa intenção de fortalecer a modalidade seja mais viável. Estamos felizes, hoje é um dia de festa e é assim que deve ser. Parabéns à Federação, aos clubes filiados, atletas, parceiros e todo o nosso corpo
técnico”, disse o presidente da FPV, Neuri Barbieri.
A história do voleibol paranaense passa pela disputa dos maiores campeonatos do país e pelas grandes conquistas olímpicas. Grandes campeões das Olimpíadas são provenientes
do Paraná, como, entre outros, o “rei da praia” Emanuel Rego e o maior astro do voleibol brasileiro, o Giba.
Atualmente a FPV tem 29 clubes filiados e aproximadamente 4 mil atletas federados. A Federação Paranaense realiza as principais competições estaduais de vôlei e atua como geradora de renda para árbitros e outros profissionais.
Para comemorar a data especial a FPV prepara, em conjunto com a Federação Paranaense de Futsal, a inauguração/reforma de um dos ginásios localizados na Secretaria do Esporte, em Curitiba. Além disso está sendo planejada a volta do informativo Bola Dentro, publicação que será disponibilizada online através do site da Federação.
 
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *