Oficialização do Futsac acontece dia 29 em Curitiba

A cerimônia de reconhecimento oficial do Futsac, ou Futebol de Saco, pelo Ministério do Esporte como primeiro esporte genuinamente paranaense e curitibano, será realizada na Praça Oswaldo Cruz, dia 29 de março às 14h30, durante o Campeonato Brasileiro de Futsac, que contará com os 22 melhores atletas da modalidade no Brasil, um show de habilidade com a bolinha.

O Futsac foi criado por Marcos Juliano Ofenbock em 2002, tendo seu primeiro campeonato em 2007, até hoje mais de 30 grandes campeonatos já foram realizados em todo o Brasil, em uma demonstração do crescimento do esporte.

Para quem ainda não conhece, o Futsac é uma mistura de futevôlei, tênis e futebol, jogada com um pequeno saco de crochê, recheado com plástico granulado reciclado.
Praticado em uma quadra de 10 x 5 metros, com uma rede divisória de 1,5m de altura, são disputados três sets de 21 pontos e o objetivo é derrubar a bolinha no campo adversário, na categoria individual ou em duplas.

Atualmente já existem três federações estaduais do esporte nos estados do RS, SC e PR. A Confederação Brasileira de Futsac (CBFSAC) foi criada recentemente.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *