Orgulho Paranaense 2012

A professora Gisele Franco de Lima Santos, do Departamento de Estudos do Movimento Humano do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL, foi indicada ao Prêmio Orgulho Paranaense 2012.
Ela concorre na categoria Produção Literária com o livro “Jogos Tradicionais e a Educação Física”, publicado pela Eduel. A Comissão de Selecionadores do Prêmio divulgou na quarta-feira (28), o nome dos atletas indicados e que concorrem à premiação no ano de 2012.
Este é o segundo ano do evento, que foi criado pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), com o intuito de reconhecer os cidadãos paranaenses ou radicados no Estado que, por motivo relevante no setor esportivo, se tornem merecedores do reconhecimento estadual e nacional.
Serão sete categorias premiadas que abrangem atletas e técnicos que se destacaram e elevaram o Estado do Paraná no âmbito esportivo no ano de2012.
A premiação acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20 horas, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, no Teatro Guairá, em Curitiba. O livro já está à venda e cuasta R$ 40 reais.
A obra:
O livro de Gisele procura salientar que os aspectos socioculturais dos jogos tradicionais devem ser evidenciados pela ação pedagógica do professor e compreendidos pelos estudantes, avançando na perspectiva da sua mera vivência. Pretende tratar de conhecimentos de diferentes jogos tradicionais que fizeram ou fazem parte da cultura brasileira, e que podem auxiliar na formação integral do estudante, por meio de intervenções pedagógicas reflexivas, visando possibilitar a apropriação consciente dos conteúdos sobre jogos tradicionais ministrados nas aulas de Educação Física.
 
Para comprar acesse o site: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=30367777&sid=624973246141131828533174
 
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *