Os problemas causados ao corpo depois do abandono da atividade física

Vamos supor que uma pessoa treine 3x por semana, com duração de 1h a 1:30h cada treino, quando essa pessoa faz uma pausa brusca em suas atividades, o corpo mostra um comportamento diferente de acordo com o tempo. O ortopedista Dr. Artur da Fonseca separou algumas reações:
10 dias de pausa: A musculatura começa a ser afetada, mas o principal impacto nos 10 primeiros dias sem atividade física são sentidos principalmente pelos tendões, que vão exigir mais atenção aos alongamentos antes do retorno a academia.
3 meses: Há a diminuição de perda calórica que pode levar ao aumento de peso, consequentemente aumentado a resistência a insulina e aumentando a taxa de glicemia do sangue. Além da diminuição da massa muscular.
O retorno as atividades físicas depois desse período precisa ser mais lento, com atividades aeróbicas e pesos mais leves.
6 meses: Quase meio ano depois e toda a capacidade circulatória, pulmonar e cardíaca, podendo levar ao aumento da pressão arterial. Dr. Artur da Fonseca avisa que depois de tanto tempo sem exercícios regulares é possível um provável ganho de peso e flacidez muscular.
Em menos de um ano sem treinos é possível ver que o corpo é capaz de reagir e mudar totalmente, trazendo reflexos estéticos e para a saúde, já que toda a parte respiratória, vascular e muscular está comprometida.
Matéria publicada no site Maxpress
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *