Paraná abre temporada do Circuito de Tênis Escolar e Universitário

A capital paranaense dará largada ao principal evento de tênis voltado para alunos-atletas das instituições de ensino do Brasil. Começa no dia 28 de março a disputa do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013, que, com a apresentação do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, promoverá seletivas em cinco estados nas categorias
universitária, 12 anos, 14 anos e 18 anos (masculino e feminino). No Paraná, a disputa acontece na TennisMais Academia (Rua Eleonora Roosevelt, 530), em  Curitiba/PR, no período de 28 de março a 21 de abril, com o apoio da Federação Paranaense de Tênis (FPT). As inscrições para o Circuito são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.escolaruniversitario.com.br.
Os competidores representam na competição a sua instituição de ensino e lutam pelo título da categoria em disputa, que vale uma bolsa de treinamento de tênis e um curso de idiomas na Espanha, na Sanchez-Casal, considerada uma das melhores da Europa e do mundo. Os alunos-atletas federados à Federação Paranaense de Tênis também poderão pontuar para o ranking estadual, grupo 01, valendo até 300 pontos.
Além do Paraná, as seletivas serão realizadas na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o site do evento www.escolaruniversitario.com.br, ler o regulamento com atenção e preencher a ficha de inscrição disponível na página. As vagas para participar da competição são limitadas.
Cada uma das etapas do Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 será dividida em períodos, sendo cada dedicada a uma categoria em disputa. Só podem participar do evento atletas que estejam devidamente matriculados em alguma instituição de ensino dos estados sede da competição, conforme prevê o regulamento disponível no site oficial do evento.
Prêmio às Instituições de Ensino – Além de premiar os campeões das chaves de simples, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 também entregará troféu às Melhores Instituições de Ensino de cada estado, nas categorias Escola e Universidade, de acordo com a soma dos resultados de seus alunos, nas chaves de simples e de duplas.
O Circuito de Tênis Escolar e Universitário 2013 é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a organização do NEO – Núcleo de Estudos em Esporte e Ortopedia. O evento também conta com o apoio das Federações de Tênis do Paraná, da Bahia, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Fundergs. Acompanhe as informações pelo site (www.escolaruniversitario.com.br), twitter (twitter.com/tenis_circuito) e facebook (facebook.com/escolaruniversitario).
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS – ETAPA PARANÁ
De 28 a 31 de março – categoria 14 anos – inscrições até 22 de março
De 04 a 07 de abril – categoria 12 anos – inscrições até 28 de março
De 11 a 14 de abril – categoria 18 anos – inscrições até 05 de abril
De 18 a 21 de abril – categoria universitária – inscrições até 12 abril
SERVIÇO: CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2013 – ETAPA PARANÁ
Data: de 28 de março a 21 de abril
Local: TennisMais Academia (Rua Eleonora Roosevelt, 530 – Bacacheri) –
Curitiba/PR
Informações e inscrições: www.escolaruniversitario.com.br

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *