Piloto Paranaense comemora 30 anos de carreira no motocross

O Piloto Paranaense Davis Guimarães comemorou os 30 anos de carreira no lugar mais alto do pódio no último dia 28. Ele correu pela MX3 na 5° etapa do Brasileiro de Motocross e mostrou que a experiência é o que define um verdadeiro campeão no esporte.
Três vezes campeão nacional e acumulando 12 títulos estaduais e 1 internacional, para Davis o maior desafio agora era vencer com o protótipo XM450 da X Motos do Brasil, moto que está ajudando a desenvolver. “A moto se comportou bem do começo ao fim. Teste maior que esse, com a pista irregular e a lama, não existe. A moto está aprovada”, afirmou o piloto. Uma chuva forte atingiu a cidade no sábado e motivou até mesmo ameaças de cancelamento das provas e o adiamento das provas das categorias 65 e 86 cilindradas.
Davis foi homenageado no pódio e emocionou o público que lotou as arquibancadas em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).
“Tem momentos que a gente tem dúvida, mas a equipe me deu força que eu precisava para seguir em frente e chegar à vitória. Só tenho a agradecer ao time que nunca desacreditou”, disse o piloto que faz parte da Escuderia X Motos.
Sobre a prova, Davis comentou sobre sua experiência como fator que fez a diferença. A pista estava muito técnica do ponto de vista dos pilotos, enlameada e com muitos buracos e pontos onde as motos literalmente atolavam. “A estratégia era correr em pé e não cair nem atolar, para não perder tempo. Depois de tomar a liderança, tive momentos de nervosismo, mas soube administrar e abri vantagem sobre o segundo colocado”.
Davis chegou a 10 segundos o segundo colocado e parte para a próxima etapa do campeonato mais confiante e convicto da vitória. O piloto sobe mais no ranking geral e agora é o quarto colocado, com 83 pontos.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece em Santa Catarina nos dias 31 de Agosto e 01 de Setembro.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *