Participação total da Rede Municipal garante 134 escolas nos 28º JEM

Com a participação de 134 estabelecimentos de ensino ponta-grossenses, a vigésima oitava edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) estabelece um recorde na história da competição realizada anualmente pela Prefeitura de Ponta Grossa – Esportes e Recreação. O período de inscrições foi encerrado na sexta-feira (20), com todas as oitenta e uma escolas da Rede Municipal de Ensino confirmando presença nas disputas, que acontecerão entre os dias 19 de maio e 2 de junho.
Para o secretário Marcelo Martins, dos Esportes e Recreação do Município, o fato dos JEM estabelecerem recordes de participação pelo segundo ano consecutivo demonstra o acerto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, com a contratação pela Secretaria de Educação de professores de Educação Física para todas as escolas da Rede Municipal, ao mesmo tempo a Secretaria de Esportes promove programas de iniciação desportiva, com a recuperação e ampliação de espaços para a prática do esporte nos bairros. “Em 2011 foram 123 escolas, nesse ano chegamos a 134, o que também aumenta a responsabilidade pela organização e realização de um evento de tamanha magnitude”, afirma o dirigente.
Responsável pela coordenação técnica dos JEM, o professor Carlos Henrique Pedroso informa que o Congresso Técnico acontecerá no dia 3 de maio, com o sorteio das chaves e esclarecimento de dúvidas em relação ao regulamento. A relação de atletas deverá ser entregue no dia 15 de maio, das 13h30 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.
Nessa vigésima oitava edição os JEM serão desenvolvidos em cinco grupamentos, no masculino e feminino, com disputas em 18 modalidades esportivas e a maratona intelectual.
Danilo Kravchychyn

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *