PG recebe clínica de minivôlei

Entre os dias 19 e 20 de abril, Ponta Grossa vai receber a clínica de minivôlei do Instituto Compartilhar, que tem como padrinho o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino – Bernardinho – e é mantido pelo time da Unilever, atual campeão da Superliga Feminina da modalidade. As atividades serão direcionadas para estudantes e profissionais da Educação Física com lições teóricas e práticas, que vão acontecer na Faculdade Sant’Ana e no Miniginásio da Vila Liane. Ao todo, 100 vagas gratuitas estão disponíveis para a comunidade até o dia 18.
“Será uma oportunidade única para atualização profissional dos nossos técnicos e acadêmicos, que vão poder trocar experiências com pessoas especializadas no assunto e que tem como objetivo difundir este conhecido em todo o país”, destaca Fernando Pereira Pinto, da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), responsável pela organização da clínica na cidade. Nos dois dias de aulas, os participantes vão conhecer o método do Instituto Compartilhar, que tem como principal missão a utilização do esporte como ferramenta educacional.
 
Desde o ano passado, o Instituto – que tem sede em Curitiba – passou por 25 cidades paranaenses. “Esta clínica serve tanto para quem trabalha com projetos sociais como também para quem atua em escolas. Trabalhamos com a questão do esporte em si e os valores sociais que ele pode ajudar na formação cidadã das crianças”, explica Fábio Okazaki, gestor de conhecimento do Instituto e um dos professores que vai participar da clínica em Ponta Grossa. A última passagem dos professores neste ano foi na cidade da Lapa, onde 60 estudantes e profissionais participam da clínica.
 
A programação das atividades em Ponta Grossa começa no dia 19, com as aulas teóricas na Faculdade Sant’Ana, a partir das 19 horas. No dia seguinte, às 8h30, os participantes vão para a parte prática na Vila Liane. Ao todo, o curso tem duração de oito horas.
O Instituto Compartilhar iniciou suas atividades em 2003, inspirado no sucesso do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, iniciativa pioneira que unia a experiência de Bernardinho no esporte com o apoio da empresa que matinha uma equipe de vôlei em Curitiba. Com sede administrativa na capital paranaense, a instituição coordena um Programa Socioesportivo composto por quatro projetos, que atendem a 3,5 mil crianças e adolescentes em cinco estados do Brasil: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
 
INSCRIÇÕES
As inscrições para participar da clínica são gratuitas e podem ser feitas através do email clinicasic@compartilhar.org.br. O prazo final para inscrição é o dia 18, mas, como as vagas são limitadas, o número de inscritos pode ser alcançado antes mesmo desta data.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *