São José dos Pinhais recebe a nata do voleibol brasileiro

Começou nesta segunda-feira, dia 18, o Campeonato Brasileiro de Seleções na  categoria juvenil feminina. O torneio, que está sendo disputado em São José dos
Pinhais, no Ginásio Ney Braga, vai até dia 23 de março e reúne as doze melhores seleções do Brasil.
O Paraná estreia logo mais, às 19h45, contra a seleção do Estado do Pará. Para o treinandor Fernando Bonatto a expectativa é boa. “Treinamos bem e fizemos uma excelente preparação para disputar o campeonato. Logo na estreia teremos um jogo dificil, mas o grupo está focado, unido e temos plenas condições de sair com a vitória”, disse Bonatto.
As 12 atletas que fazem parte da seleção paranaense são as levantadoras Bruna Souza e Anna Micaela, as centrais Amanda Brock, Maiara Basso e Bruna Aoki, as pontas Bárbara Antunes, Gabriela Cândido, Letícia Felippi e Amanda Rangel, as opostas Julia Teixeira e Carla Moreira, mais a líbero Renata Lachovicz. O técnico é o cascavelense Fernando Bonatto e o auxiliar é Alex Paiva, que comanda a equipe da casa nas competições estaduais. O chefe da delegação paranaense é o professor Ladir Salvi, também de Cascavel.
O Paraná está no grupo A, junto de Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte. No grupo B jogam São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. A chave C reúne as equipe de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Tocantins. O Campeonato Brasileiro de Seleções é realizado pela CBV, sempre no primeiro semestre de cada ano.
Jogos do Paraná na primeira fase:
Dia 18 – segunda-feira
19h45 – Paraná x Pará
Dia 19 – terça-feira
19h – Paraná x Rio Grande do Norte
Dia 20 – quarta-feira
19h – Paraná x Minas Gerais

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *