Sinpefepar tem nova diretoria para a Gestão 2013-2018

 

Os Profissionais de Educação Física do Estado do Paraná elegeram na manhã deste sábado (31) sua nova diretoria. Sérgio Nascimento foi reeleito e conduz a entidade na presidência pelos próximos cinco anos com a proposta de crescimento e fortalecimento da categoria.

A eleição foi realizada na sede da AABB Curitiba e teve chapa única. Foram aprovadas as propostas da nova gestão, que incluem a aquisição de uma sede própria para a entidade, criação de um plano de previdência, realização de eventos esportivos de todas as modalidades e o estabelecimento de convênios, médicos e de lazer para os associados.

Dentre as ações previstas está também maior fiscalização nos locais de trabalho para verificar a sonegação de direitos aos profissionais. “Sabemos dos desvios de conduta e cabe a nós recebermos as denúncias e dar encaminhamento a elas. Por isso convocamos os profissionais que enfrentam problemas em seus ambientes de trabalho a denunciarem ao Sindicato, através do telefone ou site. Fortaleceremos a parceria com o CREF-PR, Ministério Público do Trabalho e Federação Nacional da classe para encaminhar as denúncias e acompanharemos todos os processos, dando respaldo jurídico em todos os casos”, disse Sérgio Nascimento.

Outra questão debatida foi a criação futura de convenções coletivas de trabalho que estabeleçam pisos salariais e outros critérios de trabalho específicos para cada profissional, dentro da função que exerce no mercado. “Personals trainers, professores de artes marciais e professores de ginástica laboral fazem parte do grupo de profissionais que sofrem com a falta de padronização de trabalho e funções. Eles estarão recebendo atenção especial, com a criação de CCTs”, disse Casemiro Laporte, assessor jurídico do Sinpefepar.

Ações voltadas para o esporte do Estado foram apontadas como prioridade para a nova gestão. Entre as propostas está a de criação do Museu do Atleta Paranaense, que pretende resgatar a história dos esportistas do Estado e disponibilizar estes documentos física e virtualmente.
A escolha pela nova diretoria marcou o aniversário de dez anos do Sinpefepar e o dia do profissional de educação física, comemorado dia 01 de setembro.

 

Sinpefepar – Gestão 2013-2018

Sérgio Luiz Nascimento;
Roberto Garcia Neves;
Marcius Koehler;
Ubiratan Martins Junior;
Maria Zuleika Lopes Koretiak;
Giovani Gilberto Stinghen;
Guilherme Arollo;
Clézio B. Martins Prado;
Cícero Lourença de Paula;
Willian Moacyr Mattozo.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *