Entidade vai criar o Museu do Atleta Paranaense

O Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Paraná quer criar o Museu do Atleta Paranaense. O projeto visa resgatar a história dos esportistas do Paraná e organizar as informações num arquivo inexistente até hoje no estado.
Uma equipe está sendo formada para dar início aos trabalhos de coleta de informações e a criação de um acervo com documentos, fotos, vídeos e demais arquivos que tragam informações sobre os principais atletas de todas as modalidades esportivas que já existiram no Paraná.
De acordo com Sérgio Nascimento, presidente da entidade, a iniciativa é inédita e de grande relevância. “O museu reunirá a história dos principais esportistas de nosso estado num local virtual e físico e de fácil acesso para pesquisas. Estamos certos da contribuição de peso que este projeto dará de incentivo aos novos atletas que estão se formando”, diz.
O projeto contará com o apoio das federações e confederação de educação física com a disponibilização de documentos e incentivo a procura em outras fontes históricas e organização deste material.
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *