“Vamos em busca do título dos JEPs”, diz técnico do Umuarama

Umuarama – Há exatos dois anos as equipes masculinas de Umuarama começavam a figurar no cenário do voleibol paranaense. Durante as competições da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) os times fizeram excelentes apresentações dentro de quadra e começaram a chamar à atenção de todos, entrando para o quadro das grandes forças do estado. Em 2013, os resultados foram expressivos, mas para esta temporada as metas já estão traçadas e bem definidas.

Assim comenta o comandante dos elencos da região noroeste do Estado Amaury Castro, afirmando que “este ano vamos em busca do título dos Jogos Escolares, fase A”. Conhecida como a capital da amizade, Umuarama tem hoje uma população de mais de 100 mil habitantes e conta com essas pessoas para alavancar ainda mais a modalidade. Amaury é um dos responsáveis por este sucesso e este ano estará a frente das equipes: sub-15, 17, 19 e adulto.

“Para essa temporada, visando a qualidade do grupo, de 23 atletas ficamos somente com 11, sendo que sete são novos. E também estamos dando prioridade para atletas da nossa cidade”. Mas ele afirma que o grupo não está totalmente fechado e “ainda estamos precisando de jogadores, principalmente na função de levantador”, comenta.

Os resultados de 2013 foram expressivos, mas o jovem técnico quer melhorar ainda mais. Em um momento de descontração ele comenta que “se for para melhorarmos seremos campeões”. Isso por que na última temporada nas competições da SEET eles ficaram como vice campeões no Juventude A e Jogos Escolares A, principal meta deste ano. Já nos campeonatos da FPV tiveram no lugar mais alto do pódio no sub-17 e com a terceira colocação no sub-15. Nos resultados gerais, os umuaramenses só ficaram atrás de Maringá/Uningá/Amavolei.

Incentivo – O voleibol tem sido muito incentivado pela Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Esse ano não será diferente. “Todos estão se dedicando ao máximo ao nosso projeto. Fico muito feliz com isso, pois mostra que estamos indo pelo caminho certo”, disse.

OUTRA META

Outra grande meta que será cumprida neste ano é relacionada a formação de atletas. Segundo Amaury Castro, “as categorias de base receberão uma atenção especial”. Tudo isso pensando em revelar novos talentos para o voleibol paranaense e também para mostrar que os umuaramenses podem se tornar um seleiro de grandes jogadores. Empresas, como é o caso da Móveis Gazin, patrocinador máster das equipes, apoiam esse projeto e também estão contribuindo para a popularização da modalidade na região.

Além disso, em 2013, a cidade foi sede de seis grandes competições do Estado. A FPV promoveu na cidade as finais do Campeonato Estadual da Juventude, pré-mirim, mirim e uma etapa da Campeonato Estadual Infantil, além das finais dos Jogos da Juventude do Paraná, A e B, promovidos pela SEET.

“Estamos focados em melhorar nossos resultados”, pensa Amaury. A dedicação do grupo é tamanha que na próxima semana eles já retornarão aos treinamentos com força total. “Este é o ano de provarmos que somos uma das grandes forças do voleibol paranaense e que viemos para ficar”, encerra.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *