10º Olimpíadas das APAEs

Estão sendo realizadas as competições da XX Olimpíadas Nacionais das APAEs. Maringá (PR) é representada por um aluno da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Silvânia (APAE): Divino Eterno Machado, de 17 anos. As competições serão realizadas até o sábado, 10 de novembro, e reúnem delegações de todos os estados brasileiros.
As disputas acontecem em várias modalidades, entre elas tênis de mesa, natação, futsal, handebol, basquete, atletismo e capoeira. Durante as XX Olimpíadas Nacionais das APAEs, acontece também o II Encontro Nacional de Professores de Educação Física para profissionais que atuam nas APAEs brasileiras.
Divino Eterno Machado mora em uma fazenda no município de Gameleira de Goiás, mas vem todos os dias para as aulas na APAE de Silvânia. Ele participa das XX Olimpíadas Nacionais das APAEs nas modalidades atletismo e basquete. No atletismo, ele disputa duas provas: por equipe, no revezamento 4 x 4 e uma prova individual nos 600 metros rasos. Já no basquete, o aluno da APAE de Silvânia integra a seleção goiana da modalidade. Divino Eterno Machado, de 17 anos, conseguiu índice para representar Goiás na competição nacional, nos jogos goianos das APAEs que aconteceram em Anápolis.
Na viagem a Maringá, ele está acompanhado pela professora Ester Leodigária de Sousa, que atua na APAE de Silvânia. Ester participa do II Encontro Nacional dos Professores de Educação Física.
 
Fonte: Rádio O Vermelho
 
 

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *