Brasil é campeão no Mundial de Handebol em Cadeiras de Rodas

Curitiba recebeu entre os dias 22 e 28 deste mês, o 1º Campeonato Mundial de Handebol em Cadeira de Rodas. As últimas partidas foram disputadas na tarde deste sábado (28). Todos os jogos da competição aconteceram no Ginásio do Tarumã. O evento também foi importante para que a Federação Internacional deste esporte fosse criada.
O Mundial recebeu seis seleções: Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Chile e Colômbia. Eram seis também as categorias disputadas (4 feminino, 4 masculino, 4 mistas, 7, 7A e 7B). O Brasil foi campeão em todas as modalidades.
Para Priscila Samora Godoy, integrante da comissão técnica da seleção brasileira, o fato do esporte ter começado no Brasil contribuiu para a hegemonia do país nesta primeira edição do Campeonato Mundial. “O resultado é fruto de um trabalho bem realizado durante os últimos oito anos neste esporte, que começou em nosso país mesmo. E também pudemos ver a garra dos atletas e a vontade com que eles entraram em quadra”, afirmou Priscila.
A partida mais esperada deste sábado era entre Brasil e Chile. Esse confronto era decisivo para o título da categoria 7. Os brasileiros venceram por goleada: 25 a 5. “Vencer por 20 gols de diferença é bom, né?”, brincou Emerson Correia da Silva, um dos destaques da partida. “Nossa preparação foi boa e conseguimos ser superiores em todas as categorias”, completou Silva.
Jogos de sábado
Categoria 4F | Brasil 2×0 Bolívia
Categoria 4A | Austrália 0x2 Chile
Categoria 4F | Brasil 2×1 Chile
Categoria 7B | Bolívia 8×6 Uruguai
Categoria 4A | Austrália 0x2 Brasil
Categoria 7 | Brasil 25×5 Chile
 

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *