Secretaria do Esporte divulga lista dos bolsistas do Top Olímpico

A Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Esportivo divulgou nesta quarta-feira (18) a lista dos bolsistas pré-selecionados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), Edição 2013. Serão 1.500 atletas, paratletas e técnicos beneficiados pelo projeto do Governo do Paraná.

O Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, executado com recursos oriundos do próprio Governo do Estado, de patrocínios diretos e de incentivos fiscais autorizados pelo Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, contando com importantes parceiros, como a Copel e a Sanepar.

O TOP 2016 tem o objetivo de tornar o Paraná referência no Brasil no esporte olímpico e paraolímpico, valorizando os atuais talentos com destaque estadual, nacional e internacional, resgatar os talentos paranaenses que hoje estão treinando e representando outros estados, bem como contribuir no desenvolvimento social (esporte, saúde e educação para os jovens).

O secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, disse que o Talento Olímpico do Paraná é o maior projeto de entrega de bolsas de um estado brasileiro, e com ele o Governo do Estado quers transformar o Paraná em um estado esportivo, dando condições para que nossos talentos se desenvolvam valorizando os profissionais que atuam nas áreas esportivas.

Os bolsistas pré-selecionados somente estarão devidamente classificados após verificação documentação e análise detalhada das informações cadastrais, devendo durante todo o período do Programa TOP 2016 – Edição 2013 manter-se em conformidade com sua regulamentação.

A validação desta classificação, bem como a homologação definitiva dos nomes apresentados, somente ocorrerá após a formalização dos contratos individuais. Em todos os casos a homologação final se deu mediante criteriosa apreciação da Comissão Estadual de Avaliação, que esteve reunida nas dependências da Secretaria de Estado do Esporte, entre os dias 22 de agosto e 03 de setembro.

Alterações no preenchimento das vagas poderão ser feitas se a documentação exigida para e emissão do contrato não for cumprida pelo responsável. Os atletas e técnicos abaixo selecionados (ver link) deverão aguardar contato a serem feitos pela Secretaria de Estado do Esporte/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), por meio da Coordenação do Programa TOP 2016 ou pelas Entidades de Administração do Desporto (categorias Escolar, Nacional, Internacional, Olimpo e Técnico) e Núcleos Regionais de Educação da Secretaria de Estado de Educação (categoria Formador), para orientações sobre a emissão dos contratos e demais encaminhamentos que formalizem o ingresso na condição de bolsista TOP 2016 – Edição 2013.

 

Clique aqui para ter acesso a lista dos pré-selecionados.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *