Maringá é vice no Jojup's

Maringá conquistou o título de vice-campeã do 26º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), realizado em São José dos Pinhais. A frente da capital Curitiba, a delegação maringaense somou 422 pontos na classificação geral, ficando atrás da campeã Londrina por 47 pontos de diferença.
Além do vice-campeonato, os quase 300 atletas da cidade asseguraram vitórias importantes por modalidade, como os títulos no ciclismo e taekwondo masculinos e no vôlei feminino. Maringá também foi vice no vôlei e tênis masculinos e garantiu terceiras colocações no basquete feminino e masculino, natação masculina e taekwondo feminino.
O secretário de Esportes e Lazer e chefe de delegação, Walter Guerlles, acompanhou os atletas durante o Jojup’s. Ao comemorar os resultados, ele destacou a importância da competição para o esporte maringaense. “Sabíamos, desde o início, do nosso potencial. Os atletas são jovens e altamente competitivos, dedicados a cada jogo e em todas as modalidades. Os resultados nos mostraram peculiaridades e trabalhos a serem desenvolvidos, mas acima de tudo, a excelente qualidade de nossos técnicos, professores e infra-estrutura dos locais de treinamento”.
Guerlles também se disse orgulhoso com a conquista do vice-campeonato. “Nossa equipe trabalhou sem medir esforços para representar bem o nome do município. Receber esse título é motivo de orgulho para o esporte e para a comunidade maringaense e um incentivo para o próximo Jojup’s. Parabéns a todos os atletas, às associações esportivas, aos profissionais de saúde, de educação física e aos companheiros da Secretaria de Esportes e Lazer”, concluiu.
Maringá participou nas 17 modalidades disputadas. Cerca de 20 técnicos, fisioterapeutas, dirigentes e funcionários da Secretaria de Esportes integraram a delegação. Ao todo, 5.202 atletas, com idades entre 15 e 17 anos, representaram 99 municípios paranaenses durante a competição, que revela talentos para as olimpíadas de 2016 e 2020.
A 26ª edição do Jojup’s foi organizada pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais. A delegação maringaense teve o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
 
Rivalidade com a campeã
Maringá e Londrina mantiveram intensa sua rivalidade esportiva na busca pelo título geral dos Jojup’s. Praticamente empatadas na pontuação total até o último sábado (17), as duas cidades travaram duelo no atletismo e ainda disputaram bons resultados no ciclismo, judô, ginástica rítmica, tênis de mesa, e xadrez.
Campeã geral também em 2008, Londrina conquistou novamente o título, que foi suspenso durante as três últimas edições dos Jogos. A cidade ainda foi campeã no futsal masculino, taekwondo feminino, tênis feminino e masculino e vice campeã no taekwondomasculino, basquete feminino e masculino, handebol masculino.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *