PG participa da Estadual de Maratona Aquática em Foz

Abrindo oficialmente o calendário 2013 da natação estadual, a cidade de Foz do Iguaçu estará recebendo no domingo (17) o Campeonato Paranaense Maratona Aquática e Mini Travessia, com a participação de atletas ponta-grossenses, representando a Equipe Ativa Esporte Total e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).
Com percurso de 2 mil metros no lago de Itaipu, seis ponta-grossenses com idades entre 13 e 18 anos, estarão participando da maratona aquática, evento qualificatório do Programa Top 2016, mantido pelo Governo do Paraná. Já na mini travessia, com distância de 500 metros, o representante princesino será Antonio Sabedotti, de 11 anos.
Regional Sul
Na sexta-feira-feira e sábado (15 e 16) seis ponta-grossenses estarão participando do I Torneio Regional Sul de Natação Infantil e Juvenil, nas piscinas do Clube Curitibano. Serão seis nadadores em busca de índices para o Campeonato Brasileiro.
A expectativa da técnica Walquiria Mryczka é de um grande desempenho dos atletas, tanto no Regional Sul quanto na Maratona de Foz do Iguaçu. “Os treinamentos são diários nas piscinas da Academia Esporte Total e têm potencial para conquistar as medalhas e índices”, conclui a treinadora.
E no próximo dia 23 a piscina do Clube Guaíra terá a sua primeira competição estadual, com as provas Torneio Regional Sul Mirim e Petiz, promoção da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos e Fundesp.

Spread the word. Share this post!

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *